18.3.08

Números

Hoje completa exatamente um mês de aula. 30 dias em sala de aula. Hoje completei as atividades de uma sala de aula para a chamada "quarentena", o período que o governo do Estado determinou como sendo a "recuperação". Foram 177 atividades corrigidas, de 41 alunos, o que dá uma média de 4,32 atividades por aluno. Deveria ter sido, na realidade, 5 por aluno, mas que seja.

Isso foi só de uma sala. Tenho 10, faltam 9. Cada uma com uma média de 40 alunos. Contando com os que simplesmente não fazem, terei mais ou menos 180 atividades de cada sala pra corrigir ainda, portanto, 1620 atividades. Juntado com as que acabei de corrigir serão aproximadamente 1800 atividades. Em um mês. Ah, é, ainda tem a redação que será a avaliação final da "quarentena", coloca aí mais 400 folhinhas. Total 2200 Isso se alguns não fizerem...

Sou péssima de matemática, pode ter algum erro, mas é só pra ter uma base do meu desespero nesse momento.

Ainda dizem que professor não trabalha, só dá aula.

6 comentários:

Edu Guimarães disse...

Agora eu fiquei com pena. Beijo pra vc professora!

fjunior disse...

quando comecei a ler o post pensei q vc fosse professora de matemática...rs

Mila disse...

Essa história do jornalzinho tá dando o que falar...
E eu fico com dó dos professores que sempre se esforçaram para dar boas aulas sem depender de jornal nenhum e agora estão obrigados a trabalhar com eles.
Se bem que, o bom professor dá um jeitinho e continua dando boas aulas dentro ou fora da quarentena.
Já os professores mais ou menos (pra não dizer maus)... Talvez agora eles sejam 'identificados'. Ou não, né... rs

Beijo

Paula disse...

Seu blog tem muito do "cotidiano" que poderia ser de muitas de n�s: mulheres atarefadas, escondidas, soci�veis. Como sobreviver neste mundo sem ser assim, n�?

Andei por aqui. O tom leve, quase brincalh�o com as diferentes situa�es que enfrenta � extremamente agrad�vel. Gostei e volto.

Anna Flávia disse...

Ai, jesus cristo!
Por essas coisas que eu acho que professor devia ser muito bem pago.

Boa sorte na correção das atividades.
Beijos

Jaded disse...

ah eu detestava quando falavam isso. minha mae sempe foi professora e é muito errado essa idéia que tem de professor. Mas quer ver outra coisa que eu acho horrivel? Pessoal sem emprego ou aposentado ai fala, ah agora vou dar aula que é mais tranquilo. Ai dão aquela aula merda e se acham os professores e ainda saem falando como dar aula é ganhar dinheiro facil. Mas na minha area tbem é assim, pessoal fala que não vai dar dinheiro pro psicologo fazer o que, ficar so ouvindo? E não é bem assim também!
bjs