8.3.08

Nosso dia

Sempre penso nessa história de emancipação feminina. Quem diria, 100 anos atrás, que estaríamos onde estamos? Mulheres sustentando casas, criando filhos sozinhas, trabahando em jornadas triplas. Falo isso com conhecimento apenas da minha classe, o professorado, onde é muito comum quem se divide em dois cargos na educação e os serviços domésticos. Mas não é isso que me deixa agoniada.

Hoje não há nada de errado em uma mulher tomar a frente numa conquista amorosa. Mas qual é a mulher que realmente gosta de assumir esse papel? Falo isso por mim. Me vejo cada vez mais independente em todos os sentidos, menos nos assuntos amorosos. Profissionalmente fazemos e acontecemos, mas no campo sentimental, continuamos esperando alguém para fazer e acontecer pela gente. Digo isso por pessoas próximas a mim também. Sempre esperamos um convite, uma ligação no dia seguinte, uma palavrinha que levante o ego da gente. Sim, às vezes damos uma forcinha, demonstramos interesse, e até partimos pra cima mesmo, mas não é isso que queremos fazer sempre. Até porque nos preocupamos de forma exagerada com o que "ele" vai pensar da gente.

Nesse dia mundial das mulheres, eu queria de presente um manual da mente masculina, com alguns passo-a-passo para determinadas situações... Prometo que se eu ganhar, copio e passo pras amigas.

Nenhum comentário: