26.5.08

Parada, eu fui!

Como disse antes, fui pra Parada Gay nesse domingão de sol. Nunca tinha ido, e gostei muito. Só alguns probleminhas rolaram...
Primeiro, logo no início, o carro do Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) foi impedido de participar. Foi uma verdadeira pancadaria por parte da polícia pra tirar o pessoal da avenida. Não acho que precisamos ver esse tipo de coisa numa festa que pede a liberdade e a igualdade.
Lá pelo início da noite também se podia ver o tamanho do consumo de alcool pelos participantes. Uma coisa é beber pra ficar alegre, outra é beber pra cair, passar mal. E muita gente bebeu pra passar mal.
Tentei tirar várias fotos, mas não saíram grandes coisas... do alto dos meus quase 1,60m não dava pra ver muita coisa. Queria ter, pelo menos, 1,80m de altura.
O movimento estima que compareceram à Parada cerca de 5 milhões de pessoas. Uma grande festa, sem dúvida.

4 comentários:

Mariah disse...

na minha opinião é se assumir como "minoria"...já estamos numa fase a frente disso.
alguém já ouviu falar de parada de homossexuais?
mas a festa é linda.
mariah

Mila disse...

Morro de vontade de ir!
Ano passado, eu tava em SP no dia da Parada, mas como eu estava aí por causa da minha avó, que estava morrendo, não rolava eu dizer "família, fiquem com ela aí que eu vou lá me divertir e já volto".
Um dia eu vou!

Bjs

Bruno S. disse...

Aqui na minha terra também tem um dia reservado pra parada gay e no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas a história é a mesma. Ano passado as ruas ficaram todas sujas de vômito, urina e haviam várias pessoas caídas pelos cantos... Brabo :/

Edu Guimarães disse...

Já que o Blog da Bel tá super pop e bem visitado vou fazer comercial:

Quem quiser tem uma matéria bacana nesse endereço:
http://territorio.terra.com.br/canais/canalpop/materias/materia.asp?codArea=6&materiaID=635

E tem as fotos num link abaixo da matéria, que é o maios legal!

Desculpa Bel :-D Depois eu pago o espaço publicitário ;-)