11.4.08

Dos sentimentos

Pra ler ouvindo Sacarina, da Érika Martins com o Telecats

Já dizia um amigo das antigas: tem dia que a noite é foda. Esse é um dos dias, essa é a noite. O dia foi bom, mas a noite não promete nada. Penso que deve ser alguma compensação divina... se você teve um ótimo dia de trabalho, não terá a mesma sorte na noite. Mas o fato é que tô de mau humor a toa mesmo, sem motivo aparente e, antes que perguntem, não é TPM.

Acho que é só vontade de ser alguém que não sou. Ou que sou, mas não tenho coragem de ser, dá pra entender? Vontade de não dizer onde vou, com quem e até que horas. Vontade de não ter que saber nada disso, apenas ir. Vontade de ser aquela mulher fodástica, que tá afim, vai e consegue. Vontade de ser aquela pessoa que chega sozinha no bar, e as pessoas vão sentar-se ao seu lado. Vontade de chegar e dizer o tamanho do meu querer, do meu desejo bem como sua urgência, sua intensidade. Vontade de perder a classe, a educação, a vergonha na cara. Vontade de não ter vergonha nem medo dos próprios sentimentos, escondendo-os, e sim gritando aos quatro ventos, foda-se quem não estiver feliz com eles. Eu gosto deles, dos meus sentimentos.

São eles que me deixam assim, triste como hoje, feliz como quase sempre. São um pouco idiotas eles, alguns existem sem mais nem menos, alguns desabrocham com o passar do tempo, outros insistem em não morrer quando tento matá-los jungaldo-os desnecessários. O fato é que eles estão sempre brigando com a razão, uma luta que parece eterna, cotidiana, angustiante.

Às vezes, como hoje, acho que eles deveriam se organizar de uma vez por todas, destituir a razão do cargo, e instituir o golpe definitivo. Seria só sentimento, sem nenhuma razão.

Desculpem-me os palavrões e a confusão. Mas escrevi como saiu e não quero mudar. A razão ficou um pouco acoada depois disso. Espero que ela renuncie antes do golpe.

4 comentários:

disse...

Adorei. E quem nunca se sentiu assim? Bonito é materializar isso com um texto lindo. Bjs, menina.

Paula disse...

Bel,
caraca!
t� �timo seu texto!

n�o s�o poucas as vezes que me sinto assim...

fico p. cmigo pela falta de coragem e de cumplicidade com meus pr�prios sentimentos...

essa minha aus�ncia acaba por me impedir ir buscar o que quero esta vida...

assim, recatada, educada, pode ser confort�vel, mas � menos densa a vida, naum?

bjo gde neste teu cora�o gigante. � melhor deixar a raz�o de lado mesmo, viu?

Mike disse...

"Vontade de chegar e dizer o tamanho do meu querer, do meu desejo bem como sua urgência, sua intensidade."
Adorei a frase, a história, o tanto de verdade e (in)verdade do qual ela é composta... do qual também nós somos compostos.

Mila disse...

A razão às vezes é uma chata do caralho.
Ops! Sem palavrão!
Mas, enfim, a razão pode atrapalhar um monte a nossa vida.