16.7.08

Confessionário

Episódio de hoje: Eu e a Lei Seca

Confesso: não concordo com a lei seca. Mas confesso também que acho que algo deveria ser feito mesmo. Confesso ainda que não concordo exatamente porque ela me atinge e muda minha forma de pensar o final de semana.

A verdade é que admito que não sou assim tão responsável quanto deveria no volante. Claro que isso não é algo que acontecia sempre, todos os finais de semana, mas já peguei o meu carro levemente bêbada sim. E já teve um dia em que cheguei em casa pensando 'que merda eu poderia ter causado?'. Quase todos que tomam umas por aí dizem que estão bem pra dirigir até em casa. Só quem já dirigiu na noite sabe o tamanho dessa mentira. Quando eu preciso voltar de São Paulo de carro, na madrugada, realmente eu evito beber, é preciso estar atenta a tudo e todos, é um verdadeiro salve-se quem puder. Mas quando saio aqui pelo ABC mesmo, nunca me preocupei muito. Em casa de amigos então, nem se fala.

Outra verdade é que eu deveria ter criado vergonha na cara muito antes da lei seca, quando perdi um grande amigo num acidente de carro. Pelo que conhecia dele, imagino que o acidente pode ter rolado pelo fato de ele ter bebido. No fundo todos nós sabíamos, só não comentamos isso, mas é fato.

Outro fato é que depois da tal lei, os acidentes diminuiram consideravelmente. A princípio achava que não duraria a paranóia. Hoje já acho que tenho que rever meus conceitos. E reaprender a andar de ônibus de vez em quando.

E no som: Eu não consigo ser feliz o tempo inteiro - Wander Wildner

Um comentário:

Anônimo disse...

A princípio eu fui contra mas agora sou à favor. Embora eu adore beber, a coisa tem que ser por aí mesmo. Quem sabe a próxima geração adquire outros hábitos.