4.7.08

(Des)vendando o meu signo II

Taí, outro texto explicando como sou através do meu signo. Esse eu recebi por e-mail durante a semana. Por falta do que fazer, claro, resolvi publicar com as minhas observações. Esses textos me irritam um pouco, mas vamos lá.

Peixes

Existem dois tipo de peixes: aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.
E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada... (não nado pra lado nenhum, acho mesmo é que nado, nado e não saio do lugar)
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação (Heeeeyyy, como assim? ainda quero voltar como cachorro!). Traduzindo: este é o signo da 'viagem', colega.
Eles têm um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não está boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire. Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição (nunca tive isso, nem sei como é) e sua sensibilidade (só de vez em quando, essas muherices não me apetecem), ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve... e se resolve...
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, às vezes o pisciano esquece-se dele mesmo e lá se vai a vida própria. É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o álcool (é, com a lei seca, todos devem evitar), as drogas (a lei não é só pra molhados?) e a prostituição (ok, só de graça) ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.
Muitos artistas plásticos são piscianos, muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais 'para dentro' são perfeitos para eles (para dentro da sala de aula?).
Os homens deste signo, têm uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, está sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. Cuidado...se um piscinao te pega em uma época carente, lascou-se. Você fará tudo pro ele. (só conheço o meu pai de peixes, e ele que se vire)
E como chora este signo... chora e se sacrifica pela família (não) e adota crianças (não) e faz o trabalho dos outros (já fiz, não mais) e toma na cabeça mas não aprende (apende sim). Não sabe dizer não (é difícil mesmo).
A criatividade dele é incrível (ô), então criam heróis, situações loucas, nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro... É bem lisérgico. (se algum dia eu criar essas coisas, é porque usei algo não listado na lei seca)
A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas (segundo o Aurélio: 1. Primitivamente, mulher moça nobre; 2. Hoje, mulher virgem. Huhuhu, tenho a maior cara de moça pura mesmo.) Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha. Porque a pisciana, colega, adora um 'vucovuco' (heim?).
São amantes perfeitas (hãm?).
Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe...
E reclamam da vida, viu? (não reclamo não) Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você, do filho que ainda não nasceu. Adoram sofrer...
E amam misticismo: astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha colega.
Ou também são rezadeiros ao extremos. (desde o papo do misticismo, tudo mentira. Tenho grande dificuldade com o que não vejo)
São chegados em velas. (pra quê? daqui pra baixo não vou mais comentar não)
Pecado e religião.
Culpa e castigo.
Carne e alma.
Pão e vinho.
Piscianos... cuidem do psicológico e da cabeça...São propensos à depressão. (professor não tem depressão, tem Sindrome de Burnout)

4 comentários:

Edu Guimarães disse...

kkkk
Voltar como cachorro??

O que é um 'vucovuco'?

Velas? Acaba muita a luz aí no seu bairro?

Quem é Burnout?

Juliana Poggi disse...

vucovuco foi otimo kkkk! e concordo plenamente com a sindrome de Burnout...

Anônimo disse...

Horóscopo é bobagem.

Unknown disse...

Muito bom esse texto!!
Abraços..