24.2.08

Chega de Saudade

É, a professora foi aluna também, e não faz tanto tempo assim. Nessa época, confesso, não fui boa aluna. Não desrespeitava professores, pelo contrário, tinha uma baita admiração por eles, mas isso não tinha nada a ver com os meus objetivos dentro (e fora) da escola.

Adorava a escola, era lá que estavam meus melhores amigos. Esse aí da foto é o Rômulo, não lembro ao certo quando e por quem essa foto foi tirada, só sei que foi em 1996, segundo ano do colégio.

Época em que a gente não tava nem aí para o que os outros falavam. Foda-se (ops) se a sala toda achava que a gente tinha algo, o que importava era a comapanhia fiel, sempre. Como toda amizade que tive, não foi sempre lindo, brigamos muito também, mas isso sempre fez parte da minha vida. Sempre gostei de pessoas que não concordam em tudo comigo, e esse era o Rômulo. Entre uma confissão e outra, me recriminava, dizia que eu estava fazendo errado, e o pior, ainda dizia que meu futuro era com ele, rsrs. Ah, éramos as ovelhas negras da sala, onde já se viu, amizade entre menino e menina, e os dois roqueiros, ninguém dava bola pra gente. Por um tempo, fomos só nós dois.

Mas por que a foto dele, por que entre tantos, exatamente a foto dele aí hoje? Porque ontem, no show da banda Destroyer nos encontramos. Na verdade ele me encontrou, eu tive que perguntar seu nome. Ele mudou muito, parece que nem era tão alto, engordou também. É professor também, percorreu o mesmo caminho que eu, contabilidade, Ciências Sociais, sala de aula, bares rock n' roll. Trocamos telefone, até sexta nos falamos e marcamos a cerveja de 12 anos atrás.


Even flow, thoughts arrive like butterflies
Oh, he don't know, so he chases them away
Someday yet, he'll begin his life again
Life again, life again...

Pearl Jam, Even Flow, o que ouvíamos naquela época.

Um comentário:

disse...

Tem coisa melhor do que encontrar amigos que há mto não vemos? É claro que com alguns em 5 minutos de conversa, todo o repertório de papo já acabou, mas com outros, coloca dias, semanas e uma vida toda. Ai, ai... adorei.