29.2.08

Ano Bissexto

Eu entrei, logo cedo, no Wikipédia pra pesquisar a origem do ano bissexto. Não que eu não saiba o por quê, mas queria uma explicação científica pra colocar aqui. Lá tem, científica e histórica. Mas, cá entre nós... sacanagem, não? Tudo bem que precise enfiar aquelas horas que sobram todo ano em algum dia, mas, daí a obrigar a gente a trabalhar mais um dia no ano, também já é demais!

Já que esse é um dia composto de "sobras", devíamos decidir o que fazer dele. Quando sobra uma grana no fim do mês, decidimos o que fazer com ele. Podemos guardar, gastar, doar. E quando sobra umas horas no seu dia? Dicidimos se queremos utilizá-las em outras atividades ou se queremos apenas direcioná-las para o ócio.

Eu quero decidir o que fazer com esse dia que sobra. E com certeza não gastaria indo trabalhar.

O que você faria com um dia todinho pra gastar? 24hs todas suas, pra você? O que faria?


3 comentários:

Edu Guimarães disse...

Bom, nosso calendário é uma farsa. Não lembro ao certo quem nem quando, mas povos europeus antigos usavam o calendário lunar, medido pelo ciclo completo da lua, que aliás, coincidia com o cliclo mestrual.

O calendário Gregoriano foi mais uma obra da santa igreja católica, tentando apagar a cultura milenar pagã.

De todo modo, um dia para o ócio total, ou atividades mil, desde que sem pretensão nenhuma, seria muito bom. Diferente do domingão deprê do do sábado cansado.

Beijão!

disse...

Eu passaria o dia todo vendo filmes ou lendo. Ou metade vendo filmes e a outra metade lendo.

disse...

Sabe q eu nunca tinha pensado nisso... é uma puta de uma sacanagem mesmo!

Já olhaste o calendário do segundo semestre? Quase nenhum feriado legal daqueles q caem na quinta ou na sexta.