4.1.10

PROJETO UM FILME POR DIA

Chegou o período das férias e como não viajei, o tédio me consome. O ano foi tão cheio de projetos na escola que resolvi seguir na mesma linha e implantei o ‘Projeto um filme por dia’. Como tudo, já comecei meio errado, então hoje vou postar os dois que já assisti, afinal, a idéia original é falar sobre cada um dos filmes no dia seguinte.


Dia 01/01 – De Olhos Bem Fechados


Eu sei, eu sei. Eu fico com vergonha de não ter visto esse filme até então, mas antes tarde do que nunca. E como vivi tanto tempo sem vê-lo? As cenas são mais envolventes do que a história, e tem uma trilha sonora maravilhosa. Incrível como numa tomada é possível saber todo o estado de espírito do personagem, sem ele nem ao menos esboçar uma palavra, truques de Kubrick. Destaque, lógico, para a cena da ‘festa privada’ num castelo. Se não sabe do que falo e se interessou, precisa ver!


Dia 02/01 – Amarelo Manga


Nacional com Matheus Nachtergaele acho que não tem lá muito o que errar. O filme retrata o dia-a-dia massacrante de gente simples de Recife. “Dia após dia e não pára nunca’, diz a personagem principal. Agora, sejamos francos: alguém aí já viu um filme em que a Dira Paes não faça papel de vagabunda? Veja bem, nada contra as vagabundas da Dira Paes, pelo contrário, são todas ótimas. Se não consegue imaginar a mulher de outro jeito, assista, vale a pena. Aliás, só pelo Nachtergaele já vale a pena.

3 comentários:

disse...

Cara, adoro os dois filmes. E quanto à Dira... deixa eu tentar lembrar de um filme em que acho que ela não é vagabunda... cara, tem o cronicamente inviável, do bianchi, não é vagabunda, mas é uma filha da puta. hahahahahaha. Vale fazer indicações??? Aqui vão as minhas (claro que boa parte delas já vais ter visto, por isso vou fazer várias): Elsa & Fred; Mar Adentro; O Escafandro e a Borboleta; Volver; Vicky Cristina Barcelona; O Filho da Noiva; Sob o Sol da Toscana; Milk; Estômago; Transamérica; Coisas Belas e Sujas; Lua de Fel; Nossa Vida não Cabe num Opala; Habana Blues; O Cheiro do Ralo.

Eu disse que eram várias. :P

Vai mantendo a gente atualizado, tá?

Bjs, Bel.

Mila disse...

São dois filmes que ainda não vi, mas estão na minha lista há tempos. Preciso ver logo!
E adorei seu projeto. Podemos indicar filmes?
Aliás, vou te indicar um site legal, pra quem gosta de filmes: filmow.com
É uma rede social onde o objetivo é lista os filmes vistos/não vistos/quero ver e a partir de gostos parecidos (ou não) você vai achando contatos. Eu adoro!

Beijos

Bel Gasparotto disse...

Hey, vc podem indicar filmes sim, adoro! Tudo marcado, Jô, alguns até já vi, O cheiro do ralo é sensacional!!!

Mila, bacana esse site, heim? Pena que não dá pra baixar, hehehe, aí seria perfeito!