6.1.10

Nome Próprio

O motivo pra eu ter baixado esse filme é estranho, mas vamos lá. Ouvindo rádio conheci uma música muito bacana, chamada Nome Próprio, mesmo nome do filme, de uma banda chamada Porcas Borboletas. Fuçando por aí, descobri que a música havia sido feita para o filme, protagonizado pela Leandra Leal, que também tem participação em algumas músicas do álbum. Sem mais nem menos outro dia 'tropecei' no filme num site, e baixei.

O que posso dizer? É a história de Camila, uma garota que vive intensamente, cria situações afim de ter história para escrever em seu blog, que pretende transformar em livro. Nunca gostei muito da interpretação da Leandra Leal, ela é linda, mas nunca curti muito não. Nesse filme parece que ela amadureceu bastante, parece que tá perdendo o jeito de 'menininha', conseguiu dar um ar mais 'puta' pra personagem. Mas ainda assim é uma puta bem meiguinha, rss.

Nome próprio me lembra muito outro filme, chamado Nina. Personagens complexas, que lutam pra ir contra a sociedade, pelo direito de viver fazendo arte, quase marginal. O filme só peca no fim, que me pareceu vazio demais, parece que acaba no nada. Se interessou? Segue abaixo o clip com algumas imagens do filme e a música que citei lá no começo, do Porcas Borboletas.


2 comentários:

disse...

Que engraçado, Bel. Nossa opiniões são totalmente opostas nesse caso. Eu sempre gostei da Leandra Leal e detestei esse filme. rs. Fui ver no cinema e fiquei frustradíssima. Enfim... vou ver o clipe da música. :)

Anônimo disse...

Oi Bel, eu me interessei. Vou anotar na minha longa lista aqui.

Feliz 2010 pra você, viu? Passei para uma visita, dar um oi. Faz tempo não te vejo.

Beijões!