17.2.10

O ano nem começou direito...

... e eu já tô irritada com a maravilhosa organização da minha escola. Da minha escola não, claro, da Secretaria da Educação de SP.

Os alunos entram em sala amanhã. Os cadernos do aluno, a tal apostila que o Estado manda pra eles, já chegaram. Mas eu não vi nem a cor de nenhum. Que ótimo, é lindo falar na televisão que o material do aluno já chegou, que tá investindo trocentos mil reais nisso e blá blá blá. O que ninguém sabe é quando os professores, os mesmos que terão que trabalhar com tais materiais, terão acesso ao mesmo.

Ok, primeiros dias de aula é melhor trabalhar de outra forma. Quem sabe um texto sobre meio ambiente, sociedade, relacionamentos, etc.? Só se for passado na lousa ou ditado, afinal, não se tem onde tirar cópias na escola. Durante todos os anos que tenho de magistério sempre coloquei dinheiro do meu bolso pra fazer cópias de atividades, textos, provas. Mas chega uma hora que só o valor que eu gasto é que aumenta, meu salário não. Logo, só idiota pra continuar gastando seu dinheiro no que nem o Estado gasta, real melhoria dos métodos de ensino.

E o ano tá só começando...

2 comentários:

Lizandra disse...

É Bel, é realmente muito triste essa situação. Meus anos no Estado - embora fosse em outra Secretaria - me deixaram de saco cheio desse tipo de coisa também. Eu também já tirei do bolso para poder trabalhar, aplicar um projeto. É revoltante.

Gis disse...

Bel, tb sou prô, aqui no RS, e parece q. a história é a mesmíssima!!!! Incrível! A tal da "maravilhosa" cartilha chegou-nos assim, de supetão, p/começar ontem, sem uma reunião prévia, deram na 6ª f. p/começar na 2ª!!!! Q. blza! Esta é a educação em nosso país!