9.3.09

Inferno Astral + o tal do Retorno de Saturno

Já escrevi tempos atrás aqui que nunca fui daquelas meninas que compravam revistas de horóscopo, nunca nem lia no jornal, sempre achei uma grande palhaçada tudo isso. Mas tem coisas que acontecem que fazem a gente pensar e aceitar certas coisas. Por exemplo o tal do inferno astral:

Segundo o astrólogo Eduardo Maia, o "Inferno Astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos, em benefício daqueles que precisam de uma ajuda emocional ou prática. "É um período de ser instrumento para o bem dos outros e não estar tão preocupado com causas próprias", afirma. Como isto geralmente não acontece, vem a angústia, o vazio e a sensação de desorientação.

E o Retorno de Saturno:

Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e conseqüência.
Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Deve ser isso. O cansaço, o desânimo, a falta de paciência que tem me atrapalhado nos últimos dias. Sem falar na crise da idade. Toda hora paro, penso: 'meu deus, quase trinta, o que ainda estou fazendo aqui na casa dos meus pais?' Tem também a minha crise financeira particular: 'sou professora, nunca vou ganhar mais do que eu ganho, que na verdade, é o que muitas pessoas sem uma faculdade ganham, e eu tenho duas, pra que estudei tanto?' Tem ainda a crise do profissionalismo: 'onde é que tô errando, por que raios aquele aluno não faz o que eu peço, por que aquele outro escreveu 'vaca' ao lado do meu nome no cartaz na sala de aula, e por que eu me preocupo tanto com um ou dois se a maioria me agrada, por que nos apegamos ao que não dá certo?'

Afff, quantas crises...

Ouvindo no rádio Transmission, do Joy Division. Parece uma trilha sonora mesmo. Tô me irritando já com as coincidências.

Um comentário:

Mila disse...

Toda vez que ouço alguém dizendo que está perto dos 28, 29 anos, lembro do retorno de saturno e em seguida lembro da música da Legião, Vinte e Nove.
Eu já acreditei mais nessas coisas astrológicas mas, como você disse, tem coisa que acontece e nos faz pensar "será que isso é tudo mentira mesmo?".

Espero que Saturno termine sua passagem rapidinho pra você, colocando tudo no lugar certo.

Bjs