19.8.10

Do inferno ao céu em uma tarde

Hoje, 15h25:

- Quero ver se vou embora dessa escola hoje sem o meu boné! Vou pegar nem que seja a força, quem é você pra ficar com o meu boné?

Essas foram as palavras de um aluno logo após eu ter pego o boné dele. Dentro da minha escola existem algumas regras, embora não pareça, e eu as faço valer dentro da minha sala. O uso do boné, por exemplo, é proibido e todos estão cansados de saber. Por isso mesmo, esse costuma ser o artifício que alguns alunos utilizam quando querem provocar, ou mesmo testar o professor. A ‘criança’ em questão atrapalha as aulas, não faz absolutamente nenhuma tarefa, não usa uniforme, e costuma desacatar professores. Sim, eu também usei o boné dele pra testá-lo. Após dois pedidos para que retirasse o boné, na terceira eu mesma fiz, fui até ele e tirei. Agora só devolvo na presença do responsável. Resolvi, ou pelo menos estou tentando resolver dois problemas: provavelmente ele não usará mais o boné na sala, e eu ainda conseguirei chamar alguém responsável pelo garoto pra mostrar a situação dele na escola. Fato é que tudo tem seu preço, fiquei nervosa a ponto de tremer as mãos diante da ameaça que ele fez de arrombamento do meu armário.

Hoje, 17h20

- Professora, sabia que a senhora é a professora que eu mais gosto? A senhora é sempre carinhosa com os alunos, atenciosa, explica tudo várias vezes pra todo mundo, ta sempre sorrindo. Mesmo quando perde a paciência com alguém, continua tratando todos os outros muito bem. É como se a senhora fosse uma amiga nossa!

Essa foi uma aluna da sala que dei a última aula do dia, nos últimos minutos de aula. Parece que alguma coisa disse pra ela que eu precisava ouvir isso. Mas afinal, o que seria do bom se não existisse o mau, né? Problema é que damos maior atenção ao que nos desagrada e às vezes perdemos a chance de ouvir esse tipo de coisa.

4 comentários:

Camila Araújo disse...

È não é fácil não....parabéns pela sua profissão realmente tem que ter o Dom pq senão não rola.

Bjos e tenha um final de semana tranquilo;)

Dri disse...

Oi Flor to te seguindo vou operar dia 30/08.. vamos trocar experiencias.. beijos

Dri disse...

É foi tudo muito rapido em 1 mês e meio eu resolvi operar e já com data marcada..rss

Morena disse...

Adoro minha profissão por causa disso. Você vai ver que o menino do boné vai virar seu fã. O segredo está em ir até ele, sem amarras, com calma e paciência. É o tempo dele, não o seu. Você é quem manda. Entende? Força, coragem e fé. E muita, muita paciência... porque você VAI precisar.

Beijoca. Suma mais não.