17.8.10

Eu e minhas neuras

Essa sou eu em dois momentos totalmente diferentes da minha vida.

Do lado esquerdo, em Minas Gerais, 2007, com 107kg, no auge do meu peso. Depois disso passei a me cuidar mais, principalmente a tentar mudar meus hábitos alimentares. Nesse ano eu ainda trabalhava a noite, chegava em casa por volta das 23h30 e ainda jantava. Além da péssima alimentação, era totalmente sedentária.

Do lado direito, em casa, semana passada, com 78kg. Não lembro de uma época da minha vida que eu tenha tido esse peso. Claro que tive, mas não lembro. Vejo pelas roupas que uso quanto tempo fazia que eu não tinha esse peso. Meu maior passatempo hoje é experimentar minhas roupas velhas guardadas sabe-se lá por que motivo. Roupas guardadas há mais de 10 anos hoje servem, como a calça comentada aqui no outro post. Roupas que eu usava há 8, 9 anos, já não servem, estão grandes. Vejo o tanto de roupa que guardamos e que agora eu fico com pena de me desfazer.

O fato é que realmente, a cabeça tem que estar muito legal pra passar por esse emagrecimento todo em tão pouco tempo. Sim, é ótimo! Quando coloco uma roupa que não servia a autoestima vai lá pra cima! Mas também tem o outro lado, o de continuar me vendo com 107kg, continuar me sentindo assim, mesmo sabendo que não estou. Tem a deprê de olhar fotos como essa aí em cima e não acreditar, não entender como é que eu fui deixar chegar nisso. Afinal, isso foi opção? Ou não? Como é que naquela época eu não conseguia enxergar meu próprio tamanho? Por que esperei tanto tempo.

Me dizem que tudo tem sua hora, me dizem que estou ótima. Mas a grande pergunta que me angustia é esse dilema: antes eu era imensa e não me via assim, hoje estou com um peso que não me lembro de ter tido, e me sinto imensa.

Bom, ainda falta 18kg, cheguei na metade da minha meta. Boa sorte pra mim.

3 comentários:

Camila Araújo disse...

Vc esta linda...e mesmo gordinha vc tinha a cinturinha fina.....ja eu hehehe pareco o bob esponja hahahaha calça quadrada.
Mas to nessas tb de me achar GG....coisas da nossa cabeça que espero que passe rs.....

Grande beijo e vc ta um pitelzinho ;)

Daniela e Edimar disse...

Olá Bel!
Encontrei seu blog super por acaso. Estava procurando uma imagem com a tag "calça 48" e o google me trouxe até um de seus posts. Gostei do que li e fui conhecer melhor seu blog; me deparei então com seu relato sobre a gastroplastia e ao final vi que temos uma enorme coincidencia: pelas minhas contas temos menos de 1 mês de diferença da operação (eu operei em 01/06/2010) e operamos com o mesmo médico, Dr. José Afonso Sallet.
Daí quando vim comentar descobri que a Camila, tb minha companheira no blog, é sua amiga tb...rs
Decidi te seguir e colocar esse recadinho pra você para, se você topar, nos conhecermos melhor e compartilhar nossas aventuras pós-gastro...rs
Meu blog é http://danielaedimar.blogspot.com
Um grande beijo, parabéns pelo progresso!!!

Mila disse...

Mulher, quando elogia outra mulher, deve valer um pouco mais, né? rs
Posso te dizer que você era a típica moça gordinha do rosto lindo. Sempre penso nisso e ainda não descobri a razão de mulheres GG terem (quase sempre) um rosto tão lindo.
Mas, como mulher nenhuma quer ser "gordinha do rosto lindo" e queremos mesmo é ser mulherão de corpo e rosto, te garanto que você chegou nesse nível.
Tá linda! E cabelo castanho te deixa mais jovem.
Nem vou desejar sorte, porque você tem algo mais importante que sorte: força de vontade.
Se ainda quer perder mais uns tamanhos de roupa, você vai conseguir rapidinho!
Beijo