14.7.09

IX Festival de Inverno de Paranapiacaba

Todo ano, desde 2000, acontece por aqui o Festival de Inverno de Paranapiacaba. Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto desse lugar. A Vila pertence a Santo André, é longe pacas, mas é simplesmente mágica, e durante o festival a magia parece maior ainda. Mas os transtornos também.

A nona edição do Festival começou no final de semana passado, dias 11 e 12. No dia 11 estive por lá, debaixo de muita chuva e frio. O local onde seriam realizados os shows ficou impraticável, tendo em vista que chovia muito e vai saber por que a prefeitura não cobriu o espaço, como nos anos anteriores. Também por causa da chuva, pouca gente se aventurou até a Vila.

Assisti aos shows do Lô Borges e do Toquinho, no sábado. Lô, com voz doce, começou o show com Feira Moderna, e uma das últimas foi Um girassol da cor do seu cabelo. Na platéia, pessoas de todas as idades, todas mesmo: senhorinhas, crianças, adolescentes, e o bicho-grilos, de várias idades também. Toquinho foi o último show da noite, e o Lira Serrano, onde se realizaram os shows, parecia pequeno para o número de gente que tinha pra entrar. Não gosto muito de bossa nova, não sou culta o suficiente pra gostar do som do Toquinho, mas ele me fez muito feliz ao tocar A Casa e O Pato, ambos clássicos presentes no disco Arca de Noé, parceria com Vinícius de Moraes. Em seguida, O Caderno, outro clássico dos tempos de escola. Não precisava ouvir mais nada, não esperei terminar. Não sei se por causa frio, do cansaço, ou da sensação de que nada mais iria superar aquilo. Foi lindo.

Final de semana que vem tem mais. Fotos aqui.

Um comentário:

disse...

Cara, não sou culta, mas adoro Toquinho. Acho nostálgico. :) Como também achaste.

Menina, vendo as fotos do festival, parece mto com a FLIP, que tive a felicidade de ir pela primeira vez esse ano. :)

Parece realmente mágico. Já quero ir tbm. :P

Bjs, mocinha.