27.7.09

A Gripe

Então as aulas recomeçam hoje, pelo menos na rede estadual de São Paulo. Acontece que por aqui tá todo mundo com medo da gripe... eu que sou alérgica não posso nem dar minhas espirradinhas em paz que já tem alguém olhando feio. Em alguns lugares acharam melhor suspender as aulas por mais uma semana, mas o Estado prefere fazer de conta que nada está acontecendo.

Desde a semana passada tá todo mundo esperando alguma posição dos dirigentes pra saber o que fazer, e foi decidido que nós, meros professores, deveremos diagnosticar quem apresentar sintomas da gripe e levar ao médico! Logo nós, que nem direito a ficar doente temos! Se nós pegamos alguma doença, geralmente vamos doente pra escola, porque a maioria não consegue atestado médico.

Não sei se o correto seria realmente adiar o início das aulas, o que sei é que algumas redes já estão optando por isso, acredito que o bom senso seguir as outras redes. Mas senso é algo bem raro na realidade educacional. O que o Estado faz é sempre passar a responsabilidade pra frente, não é om ele, nada está acontecendo. E se acontecer, a culpa é do professor, claro, mais uma culpinha não faz mal pra quem já tem tantas.

Não vai demorar muito pra algum 'datena' aparecer falando que o 'professor negou socorro', aguardem.

Um comentário:

Morena disse...

Toamara que se Datena falar algo do tipo, depois ele se lembre dos tempos de escola...