5.11.08

Eu, Prô Bel, 28 anos, responsável. Eu?

Hoje teve reunião de pais, foi a última do ano, pois no quarto bimestre não fazemos reunião, os alunos apenas vão no dia marcado, lá pro meio de dezembro, pra ver na lista o tão esperado 'aprovado', ou não. O fato é que não me acostumo nunca com a reunião de pais.

Acho o maior barato fazer reunião. Desde que comecei a dar aula, mesmo quando era só professora substituta, já fazia reuniões com os pais. Já devia ter acostumado, mas é muito estranho aquelas senhoras e senhores vindo perguntar dos filhos e pedir conselhos. Engraçado como eles confiam na gente, como depositam todas as fichas em nós. Alguns sabem que passamos mais tempo com os filhos deles do que eles mesmos. Outros também devem saber que nós sabemos mais do que eles da vida dessas crianças.

Mas o que eu mais acho estranho, e não consigo me acostumar é com o fato deles virem até a professora, no caso eu, a Bel, e me depositarem tanta confiança e responsabilidade. Às vezes acho que não sou responsável nem comigo mesma, nem de mim cuido direito. Como vou cuidar dessas crianças? E não é algo que só eu acho não. Muitas pessoas que conheço (muitas mesmo) dizem que pa-ga-ri-am pra me ver dando aula, sinal de que não sou assim uma pessoa que inspira responsabilidade mesmo.

Mas no entanto eles vão lá, sempre falar com a Prô Bel. Acreditam nela. Eu heim...

Um comentário:

Juliana Poggi disse...

ahh esse é o mal da humanidade?
meus amigos falam a mesma coisa e logo em seguida começam a rir da minha cara...