15.12.09

Super High Tech

Eis uma das coisas mais atrasadas que conheço. Papeletas, ou tarjetas, como preferir. No sistema de ensino do Estado de São Paulo as notas são entregues assim, em papel, pra só então alguém da secretaria digitar no sistema da secretaria da educação. Papéis e mais papéis, diários, tarjetas de cada bimestre, tarjetas de 5º conceito, fichas individuais, planos de aula, projetos, relatórios, livro ponto, etc, etc, etc, tudo no papel!
Quanta tecnologia, heim? A floresta amazônica agradece.

2 comentários:

Mila disse...

Outro dia estávamos comentando sobre isso lá na secretaria: tanta frescura de sistema pra isso, informatizar aquilo, digitar tal coisa... mas em algum momento do processo digital somos obrigados a usar papel, muito papel. Adianta do que? Temos dois trabalhos.
Mas, fazer o que, né?!

Beijos

Anônimo disse...

Na época em que eu dava aulas eu odiava mesmo era o Diário de Classe. Era enorme, não cabia em pasta nenhuma e portanto estava sempre amassando, os quadradinhos pra marcar presença ou falta eram minúsculos e no espaço para a nota não cabiam décimos. Tinha professor que preferia dar nota inteira só pra caber no quadradinho...