27.1.09

Eu, jornalista?

Pois é. Já tem um tempo que ando me dizendo fotógrafa, botando a maior banca, tipo cachorrinho vira-lata perto de dog alemão, saca? Mas já fiz algumas coisas por aí... fiz a resenha do show do Ozzy no ano passado, fiz também foto e resenha do show do POD, mesmo não gostando... mas nesse domingo foi a glória. Vou explicar o motivo.

Primeiramente, o show foi o do Língua de Trapo, no SESC Santo André. Um dia antes teve Cachorro Grande e Autoramas no SESC Pompéia, fiz também a cobertura, mas não foi tão bacana. Sabe por quê? O Laert Sarrumor, líder e vocalista da banda Língua de Trapo publicou hoje, no blog da banda, um comentário sobre a matéria. \o/

Nem é grande coisa, acho até que muitos nem conhecem a banda. Mas pra quem ouve os caras, segue a carreira deles, e não manja nada de nada, até que foi um grande passo! Passo que só foi possível graças ao jornalista, sem ele o texto teria ficado um lixo, tipo esses que publico por aqui. E sem ele, também, provavelmente não estaria indo a tantos shows, aprendendo na marra a fotografar. Já disse num post anterior aqui... sei lá quantas vidas ainda tenho, mas devo algumas pra ele.

Bom, aproveitem e vejam a matéria no Território da Música, as fotos que eu e o Edu tiramos, e baixem algumas músicas deles, vale a pena. Ah, já que tô fazendo o merchan, então aproveitem pra ver todas as fotos desses shows todos no meu flickr e no do Edu também.

22.1.09

Vila Maçarico

Mora em Santo André? Ou na Zona Leste de São Paulo? Se sim, vá até a janela, procure pela chama que não se apaga nunca. Viu? É ali perto que moro. Ou aqui perto? Enfim. Essa é uma das mil e uma noites de suspense no meu quarto. O barulho que não pára desde o fim da tarde, a janela de alumínio vibra de vez em quando. O céu, nublado, derramando uma garoa fininha, reflete o amarelo do fogo. Se alguém vier do centro até aqui e passar pela Avenida dos Estados e Avenida Costa e Silva, poderá sentir o calor que vem da chama mesmo dentro do carro ou do ônibus. Às vezes ouvimos também um barulho que lembra um caminhão enorme subindo uma ladeira, com força total.

Não é toda noite assim. Geralmente não é. Mas é estranho quando crescemos passando por isso, e o que pode ser um absurdo pra você que está lendo, pra mim já é só uma noite mais difícil pra dormir.

Quando criança achava que um dia tudo isso voaria alto, acho que isso fazia parte do nosso imaginário, de todas as crianças que cresceram aqui. Naquela época, algo ali soltava umas espumas pelo ar, tipo aquelas de sabão em pó, que voavam por todos os bairros vizinhos, Jardim Ana Maria, Parque Novo Oratório, Parque Capuava, Jardim Sônia Maria. Caía nas roupas no varal e manchava. Sabe Deus o que era aquilo. Hoje não solta mais nada 'visível'. Só 'inalantes' e esse barulho dos infernos.

Se a Petroquímica explodir, até onde vai acabar? Crescemos com essa pergunta nunca respondida pelos adultos. Hoje, adultos, perguntamos: Quando ela vai explodir? Quando esse barulho maldito vai acabar? E o meu ingresso pro Kraftwerk nem chegou ainda, putz...

16.1.09

Music non stop!!!

Então o ano começou pra mim. Sim, começou proque nessa semana comprei o ingresso pro Radiohead. Na verdade nem ligo muito pro Radiohead, só quis ir mesmo quando soube da abertura do Kraftwerk. Esse foi o primeiro ingresso que comprei em 2009, o primeiro de muitos, pelo o que os meios de comunicação noticiam. Tem algumas coisas que não tem preço pra mim, uma delas é um show.

Pessoas ao meu redor não entendem isso, mas é algo que só quem gosta, quem não vive sem música entendem. Não tem preço ver os caras ao vivo, ainda que seja pelo telão, são eles lá, eu sei. Pensando nisso, tentei fazer uma lista de bons shows que vi no ano passado, mas seria muito grande e cansativo. Resolvi fazer o Top Five com os melhores e mais marcantes. Lá vai:

5 - Casa das Máquinas, na Virada Cultural
4 - Ozzy Osbourn
3 - The Cult
2 - REM
1 - Queen

Foi difícil chegar nessa lista. Em vários outros que fui teve um fator muito agradável, que foi a companhia. Jene Loves Jezebel, Echo & the Bunnymen, Ney Matogrosso, Violeta de Outono, Adriana Calcanhoto. E o Whitesnake, e o Judas Priest? Sim, gosto muito variado o meu, o que complica bastante, afinal, quero ir em todos os lugares ao mesmo tempo. Tomara que esse ano seja tão bom quanto foi o que passou. E que venha 2009!!!

14.1.09

Mulherices?

Acho que tô com saudade do meu fotolog, onde eu podia simplesmente colocar uma foto e pronto. E é isso, depois de tanto tempo, uma foto.