15.12.08

Trem

O trem
Você vai demorar?
To tão cansado
Onde é meu lar?
Tô aqui
Onde não pertenço
Sem dinheiro para o telefone
O jeito é esperar até 9h20
Aqui sentado
Só na minha
O trem
Você vai demorar?
Tô tão cansado
Onde é meu lar?

Música do Arnaldo Baptista com a Patrulha do Espaço, foto minha, da Estação de Campo Grande em Santo André, tratada no photoshop. O crime às vezes compensa. Qual o crime? Invasão de propriedade particular. Qual a pena, heim?

6.12.08

Último dia

Praticamente o último dia de aula. Pelo menos pra maioria das crianças foi. Aí então todos vão com a camiseta pra ser assinada pelos colegas, máquinas fotográficas, uma alegria que não se vê ao longo do ano todo. Não que eles não seja alegres, são crianças, mas parece que o cansaço do ano todo vai embora. Enquanto nós, professores, estamos com a pilha lá no finalzinho, eles estão eufóricos.

Nem sei quantas camisetas assinei hoje. Nem em quantas fotos apareci ao lado das crianças. E sou obrigada a confessar que senti um certo aperto quando notei que vou ficar um tempo longe de alguns. Não sei se é normal, acho que sim, mas me apego muito a algumas crianças em especial, e nem sempre isso depende de nota e comportamento. Acho que é química, simplesmente. Vou sentir saudade deles, da Marilza, dos Lucas (sim, o Kowacevik e o Lima), das Carols, das Taynas, do Murilo, do Igor, do Felipe, das Gabis, do Jean... Giulia, JP, Brian, Marcelle, Marcelo, Filé, Carreira, Arilson, Ale, Thaianne. Mas espero reencontrar todos lá, logo logo, no ano que vem. Ao colocar o nome deles aqui notei que gosto muito de mais alunos do que pensei... acabei não colocando todos.

Mas de fato, a Prô Bel precisa de férias. Já!

3.12.08

Bel e as idéias polêmicas

Capítulo de hoje: elitização da arte

De uns tempos pra cá venho freqüentando mais shows do que o de costume. Um bom show musical é divertimento garantido pra mim, gosto demais. Se rola algum de graça então, aí é a maior festa não é? Nem sempre. Ultimamente tenho achado que não é bom negócio show de graça. Vou explicar o motivo com um exemplo.

Na virada cultural desse ano, em São Paulo, teve Mutantes. Eu tenho todos os cds deles, amo tudo deles. Sabe o que eu consegui ver? Um monte de bêbados atrás de drogas, mulheres, mais álcool, etc, e que nem sabiam quem tava tocando láááá na frente.

Show da Ceumar em Santo André, no SESI. Claro, um evento bem menor do que a virada cultural, o show foi dentro de um teatro minúsculo. ainda assim tinha gente lá que não sabia nem quem tava cantando. E além disso, também não sabia como se comportar numa platéia, ainda mais num lugar tão pequeno. Algumas pessoas simplesmente não paravam de falar enquanto ela cantava.

Será que se cobrassem R$5 essas pessoas teriam ido? Claro que não concordo com ingressos custando R$270, como foi o do Queen, mas o fato é que lá não tinha ninguém que nem soubesse quem tava cantando. Tá tá, então não cobre, mas só entra quem souber ao menos o nome de três músicas, pronto. Ou o nome de um disco. Ou ainda de um integrante da banda.

É, ando revoltada com a falta de noção desse povo... e domingo tem Cordel do Fogo Encantado aqui pertinho, em Paranapiacaba. Curto demais, e espero que ninguém que não goste vá lá atrapalhar o domingão de show. Humf!

P.S.: Esse texto tava escrito fazia um tempo... tempo que tem me faltado. Preciso de férias.